top of page

Loewe anuncia dupla de novos diretores criativos da marca: os ex-Proenza Schouler, Jack McCollough and Lazaro Hernandez.

  • Foto do escritor: revistaTATO
    revistaTATO
  • 24 de mar.
  • 1 min de leitura

A Loewe é uma marca que acumula incríveis 179 anos de história na Espanha. Nos últimos 10 anos, estava sob a direção criativa do irlandês, Jonathan Anderson, que manteve a marca nos rankings mais desejáveis ao longo de sua trajetória (Lyst). 



McCollough e Hernandez foram colegas de graduação na Parsons, The New School of Design, e criaram uma sinergia desde então. Fundaram a Proenza Schouler nos Estados Unidos em 2002, que começou apenas com roupas, mas migrou ao longo dos anos para uma vasta amplitude de produtos, incluindo fragrâncias, em 2018. 



Jonathan Anderson, que também possui marca que leva o seu próprio nome, está hashtag#opentowork . Anderson tem sido um criativo relevante quando o assunto é sucesso de vendas. Ele soube criar ícones da marca que, por hora viralizavam polemicamente, enquanto outros encantaram diversas celebridades ao mesmo tempo. Ex: sapato de balão e calça jeans com logo. 



O duo que vem por aí, tem em comum com Anderson o que se entende por 'craftsmanship', na tradução livre seria como habilidade artesanal. Pensar o design como algo em serviço da funcionalidade como forma de beleza. Os exemplos dos vestidos nas imagens abaixo traduzem a relação entre cor/marca/design que devem migrar da Proenza para Loewe. 



A notícia tem sido bem recebida pela comunidade de moda, afinal, traz uma sensação de que a Loewe seguirá lançando hits. O futuro criativo da Proenza Schouler segue em aberto.






Comments


bottom of page