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ANOTHER BEAUTY: sustentável ou estratégia?

  • Foto do escritor: revistaTATO
    revistaTATO
  • 19 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

MAIS UMA BEAUTY⭐️: a @prada acaba de inaugurar a @pradabeauty com direito a girl cover @emmawatson . Mais uma beauty. Mais uma beauty? Sim, a sensação é de que semanalmente marcas de estética e beleza entram no mercado prometendo inovação. O mercado de beleza é o segundo maior mercado brasileiro (pasmem) e o consumo de produtos parece ser uma prioridade para vaidade nacional. Precisamos de mais uma marca de beleza no mundo? A indústria é conhecida por ter uma relação instável com o meio ambiente, sabendo que grande parte dos testes ainda acontecem em animais em laboratório. Fora a testagem animal, a exploração de recursos naturais nem sempre acompanha da defesa da biodiversidade como manutenção da própria riqueza de insumos pra pesquisa. 🗞 A Prada Beauty ainda não prometeu nada. É fato que o setor de beleza das grandes casas de moda é um facilitador de obter produtos das casas por preços quase acessíveis. O sonho de ter algo da #prada fica mais próximo. Que delícia! Mas estamos direcionando capital para um nome, apenas, ainda? Quem quer ser sustentável precisa considerar qualidade, produção, preço, branding, impactos, insumos e investimento da marca para além da marca. 🧪 Que bom que temos uma #pradabeauty pra chamar de nossa. Porém, precisamos seguir exigindo posicionamento de marca sustentável dentro do mercado de beleza e estética. Só assim, a exploração do meio ambiente deve ser suavizada e reduzida a tal ponto de ter espaço para todas as marcas que quiserem surgir. Teremos espaço para todas quando o compromisso é coletivo e eficiente em ter bons produtos e bons modos de mercado. 💸 Sucesso, @prada ! #beauty #beautyjournal #cosmetics #sustanability #global




 
 
 

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